Carlos Boechat
Psicologia Sexologia
Sobre Mim
Carlos Boechat Psicólogo Sexólogo
Blog
Tese de Mestrado
Fotos
CV
Galeria de imagens
TRANSAR LOGO OU NÃO

Transar logo ou não.

Eu e minhas amigas estamos na faixa de 27 e 28 anos, solteiras e gostamos muito de baladas.
Ficamos meio que intrigadas por que os homens de hoje não estão querendo nada sério e já estamos em uma fase que queremos namorar e não ficar nessa disputa. Gostaria de entender esse universo masculino, pois quando rola de transar no segundo encontro na maioria das vezes o homem caí fora. Não consigo entender?! A dúvida é transar no segundo encontro atrapalha  quando se quer namorar? Tenho que segurar pelo menos 01 mês?!

 

Recebo no consultório queixa bem semelhante. Penso que explicações na antropologia e psicologia social podem ser bem esclarecedoras. Como não as possuo, deixarei apenas minha impressão como homem e como profissional que escuta esses conflitos de gênero.

Com a liberdade e as formas de poder conquistadas pelas mulheres, iniciou-se uma independência econômica e emocional permitindo uma expressão melhor do desejo, qualidade nas relações sexuais e principalmente, a possibilidade da escolha de seu parceiro e/ou macho. Assim a leitora e suas amigas nas baladas são vistas pelos homens desse lugar como potenciais mulheres para o sexo e não para o relacionamento amoroso, em função da disponibilidade e facilidade para a aproximação e conquista que apresentam durante esses encontros.

Lembrando que o homem ainda é um "animal conquistador" e quanto mais difícil a "presa" maior seu interesse em conquistá-la. O ser masculino, também tem suas fraquezas, medos e por isso, faz alguns critérios de seleção. Dentre outros, esta é a facilidade ou dificuldade no primeiro relacionamento sexual. Fantasiam que se a mulher transa com facilidade ele correrá o risco de ser avaliado, uma vez que ela já teve várias experiências sexuais e que poderá ser enganado ou rejeitado com maior facilidade. Ser chifrado ou rejeitado é insuportável!

No entanto, existem homens mais maduros, inteligentes, que provavelmente não estarão nas baladas e que pensam diferente. Aceitam a liberdade sexual da mulher, entende que pessoas maduras não precisam de jogos dificultadores e fazem suas seleções com critérios como a inteligência, trabalho, maternidade, historia pessoal e familiar. De qualquer forma todos fazem seleção.

Importante lembrar que a mulher também seleciona muito. Os jogos de sedução, as expressões de fragilidade, e outras são formas da mulher avaliar como os homens se portam para saberem se estes serão bons mantenedores procriadores e amantes.

Somos animais travestidos com a roupa cultural, com o romantismo, com crenças as mais diversas, mas todos estão a procura de um(a) parceiro(a) para diminuir a solidão existencial, fazer sexo, filhos...não necessariamente nessa ordem.

Dependendo do tipo de homem que a mulher encontra e quer se faz necessário um tempo de conhecimento através de conversas, pesquisas em comunidades virtuais, de sua historia amorosas, saberes possíveis em alguns encontros descontraídos.  Se o sexo será rápido ou demorado depende do objetivo desse encontro.

Seria ótimo se fossemos maduros suficientes para entender que as mulheres têm a mesma vontade e necessidade sexual que os homens.  Seria ótimo se as mulheres entendessem que sexo para alguns homens são dissociados de sentimentos. Sexo é prazer e conquista.  Enquanto esses gêneros não amadurecem os encontros e desencontros serão constantes e nesse processo de frustração ambos irão crescer.

<< Voltar Criar novo comentário
0 Total de itens
Criar novo comentário
Nome*
Assunto*
Comentário*
Por favor digite o código da imagem a seguir*
Recarregar imagem

Sobre MimCarlos Boechat Psicólogo SexólogoBlogTese de MestradoFotosCVGaleria de imagens