Carlos Boechat
Psicologia Sexologia
Sobre Mim
Carlos Boechat Psicólogo Sexólogo
Blog
Tese de Mestrado
Fotos
CV
Galeria de imagens
EXCESSO DE DESEJO

Excesso de Desejo

Tenho 32 anos sou bem feliz afetiva e sexualmente com minha esposa. Tenho facilidade de me envolver facilmente com mulheres e sempre quero mais. Tive um relacionamento fora de casa durante 04 anos, a mulher me tratava como um rei me dava atenção,carinho, tudo mas mesmo assim eu me interessava por outras.
Será que tenho um problema? O que devo fazer? Será que é fase e vai passar?

Essa questão não é fácil de tratar em um texto limitado ao número de palavras, mas como gosto de desafios, vou tentar.
Há varias formas de masculinidade. Inclusive tratamos do tema no plural “masculinidades”. Da mesma forma que há varias formas de feminilidades. Há homens que são fieis e gostam disso, há outros que não. Há os que têm apetite sexual uma vez por semana a outros que o tem todos os dias. Há os que gostam de poesias e outros de piadas. Há os que curtem um bom filme cult e os que gostam só de futebol. Há os que chamam a mulher de meu amor e outros que chamam de mãe ou filha. Enfim várias possibilidades de ser homem, que se constrói de acordo com os meios que vivem e de suas construções sócio-históricas que incluem os modelos familiares. Somos essas construções, não nascemos prontos e terminados. Estamos num contínuo desenvolvimento mesmo que não tenhamos consciência disso.

Dessa forma nosso leitor pode ter uma forma de se entender como homem pegando, amando ou transando com todas as mulheres que aparecerem com um baixo critério de escolha e certo que breve estará de olho em outras. Provavelmente tem um modelo familiar semelhante e o segue, afinal foi assim que viu e que foi ensinado a ser homem. De outra forma sente-se fraco, pouco viril e pouco homem. Tenho clientes que basta ser mulher para que ele queira ter sexo, independente de cor, estado civil, beleza ou instrução. Para ele é como uma obrigação, e dessa forma, constrói seu conceito de homem de verdade. É comum encontrarmos indivíduos inseguros, frágeis emocionalmente e com pouca percepção de amor por parte de seu pai ou mãe.

Não podemos descartar problemas psiquiátricos como o distúrbio obssessivo-compulsivo originário de fortes ansiedades ou de psicoses. Para tanto, tratamentos psiquiátricos e psicológicos se fazem necessários.Geralmente esses indivíduos só buscam ajuda psicológica quando a esposa enganada descobre e ameaça com separação e outras punições, pois para ele é normal homem gostar muito de mulher. Tem excelentes teorias contra a fidelidade e filosofia em defesa dessa "naturalidade". Mas por trás dessas reações temos um homem ainda adolescente, às vezes narcísico, necessitando urgentemente a confirmação de sua masculinidade e de sua certeza de que não será rejeitado. 

Nosso leitor ainda é jovem, portanto muita dor sentirá e causará. Se esse comportamento está incomodando sugiro a busca de um psicólogo para trabalhar toda uma gama de sentimentos e dores antigas que precisam ser curadas.
Se não há incômodo com isso precisará lidar com as possibilidades de ganhos e perdas a que estamos sujeitos a partir de nossas escolhas.

<< Voltar Criar novo comentário
0 Total de itens
Criar novo comentário
Nome*
Assunto*
Comentário*
Por favor digite o código da imagem a seguir*
Recarregar imagem

Sobre MimCarlos Boechat Psicólogo SexólogoBlogTese de MestradoFotosCVGaleria de imagens