Tenho 26 anos meu namorado tem 33 anos, estamos namorando há 03 meses e nos gostamos muito. Eu não tenho experiência em sexo e ele muita. Fico retraída com ele, apesar dele passar segurança e ser carinhoso, não consigo relaxar totalmente na transa. Sinto certa leveza, minhas pernas ficam moles, meu coração acelera rápido e me sinto úmida na vagina, gostaria de saber se isso é o orgasmo? Como me soltar mais?
-
Em tempos de Best Sellers que ensinam detalhes da sedução e fantasias sexuais, ter uma mulher de 26 anos que não sabe o que é orgasmo, nos mostra que não podemos generalizar as práticas e preferências sexuais das pessoas. Cada um com suas diferenças e desejos.
Uma pessoa, homem ou mulher, que não conhece seu corpo, suas sensações e suas reações de certa forma, não está preparada para a atividade sexual. Pode ser adulta na idade, mas imatura nas emoções. Lindo quem busca ajuda querendo melhorar e se tornar mais mulher!
Primeiro como diz os adolescentes, é necessário "desencanar". Ficar pensando que o parceiro é melhor, que tem mais experiência só serve para atrapalhar a entrega. Mesmo sem experiência a pessoa precisa entregar-se ao que está sentindo, ao prazer que seu corpo oferece em toda sua extensão, passeando pelo corpo do outro e levando-o a conhecer o seu, com certeza tudo dará certo.
Como fazer isso? Preste atenção ao seu corpo, à sua pele. Se a ansiedade não permite isso durante o encontro, aprenda a conversar, a rir, e na sua individualidade a sentir seu corpo - você fazendo amor com você! Avaliações prévias, expectativas futuras só servem para atrapalhar o sexo que se faz no Aqui e no Agora. Não é possível transar no futuro. Concentrar no que se sente esquecer que existem posições, sons específicos e toda performance pré-estabelecida por pessoas que não sabem amar, mas somente impressionar, são condições básicas para um Encontro genuíno entre seres que sentem e não somente pensam.
Quanto ao que é orgasmo? Gostaria que descobrisse se o seu prazer é satisfatório para você. Se você se sente realizada e feliz com o que sente e principalmente se quer repetir a sensação obtida. Se sim, então você tem seu orgasmo! Não importa se não é intenso como sua amiga disse que o dela o é. Não importa se as reações orgânicas não conferem com o check list da literatura. Você está FELIZ! Pronto!
Mas para que todos fiquem satisfeitos (fantasia minha), o orgasmo feminino é constituído fisicamente por alta lubrificação vaginal, contrações rítmicas na vagina, detumescência dos mamilos e lábios vulvares, rubor no colo do peito, dilatação pupilar e um sorriso maravilhoso! Como é lindo ver a expressão espontânea do prazer de alguém.
A tensão sexual ocasionada pela excitação precisa ser finalizada e a esse relaxamento chamamos de orgasmo. Mas ele é bem mais que uma questão física. É uma sensação biopsíquica traduzida pela saciação, felicidade, satisfação. Pessoas que precisam de muito sexo, podem não ter orgasmo por isso a busca incessante, sem reconhecer o prazer que tem.
Portanto, leitoras! não é necessário vários tons de cores para ser feliz sexualmente. Você tem seu tom, seu companheiro(a) tem o dele(a) a união dessas "tintas" farão outros tons e assim construirmos prazeres além do arco-íris.
Comments