Tenho 19 anos, masturbo vendo pornografia na internet sem minha namorada saber. Não acho certo. Passo o final de semana com ela, nosso sexo é muito bom, mas durante a semana apesar de meus esforços não consigo controlar. Não sei se isso é traição, só sei que não quero ter essa vontade, amo demais minha namorada. Isso é normal para minha idade? Essa “fase” vai passar?
-
Segundo Wood Allen, masturbar é fazer amor com a pessoa que mais se ama. O ato de fazer amor consigo mesmo já foi considerado doença ou pecado. Hoje a medicina considera como uma expressão saudável da sexualidade e as religiões têm sido mais complacentes com esse comportamento.
Na adolescência é um fenômeno de autoconhecimento e busca de prazer por não ter parceira(o) disponível. Via de regra a prática sexual satisfatória tende a diminuir ou acabar a masturbação. Nosso leitor tem 19 anos e podemos considerar, dependendo de sua maturidade, ainda um adolescente.
Contudo ele tem relações sexuais semanais, mas sua necessidade por sexo o faz buscar mais prazer durante a semana, sem atrapalhar sua prática sexual com a namorada. Nenhum problema com isso. Caso pense que está cometendo traição passe a pensar na sua parceira, convide-a para um encontro na internet e masturbe-se vendo-a ou fazendo um amor virtual. Sugiro conversar com ela e saber o que ela pensa sobre isso. É possível que ela entenda e aceite sua necessidade.
Nosso leitor, assim como muitos, tem uma grande necessidade sexual que a parceira não consegue acompanhar necessitando de uma prática alternativa para seu bem estar.
Fica uma reflexão: precisamos aprender a controlar nossos desejos e impulsos. Eles foram feitos para nosso prazer e necessidade, ou seja, para servir-nos e não o contrário. O que faz com que tenhamos que ter todo o prazer sempre que queremos? Não podemos ter tudo e temos que aprender a lidar com a falta, com a frustração para fortalecer nossa psique e mente.
Na idade adulta masturbação pode acontecer eventualmente afinal o prazer que temos em manipular nosso corpo do nosso jeito, no nosso tempo e com a fantasia que desejarmos é algo bem saudável e prazeroso. Contudo, quando isso afasta ou substitui a(o) parceira(o) é sinal que a relação amorosa e sexual do casal está em crise e precisa ser repensada, conversar o mais rápido possível acertando o que está em descompasso.
Quando é vicio? Quando a pessoa, homem ou mulher, não consegue ficar um só dia sem o autoerotismo. A necessidade de prazer é semelhante a uma droga, tornando-se um ato compulsivo.
Geralmente, quem sofre desse distúrbio tende a não ter orgasmo. O prazer obtido não é suficiente, acelerando e mantendo o comportamento. Nesse caso especifico ajuda psicoterapêutica e psiquiátrica se faz necessário.
Comentários