Participei de uma festa medieval que reuniu colegas da década de 70 a 80. Verdadeiro túnel do tempo. Contávamos com uma boa quantidade de homens e mulheres o que suscitou debates calorosos sobre as preferências amorosas e sexuais de cada gênero. A maioria das presentes estão na faixa etária de 45 a 55 anos. Mulheres maduras, profissionalmente bem situadas.
Surgiu debates sobre o que as mulheres gostam e tentarei reproduzi-los. Importante lembrar que os temas trazidos não são "verdades" para todas as mulheres, não cabendo generalizações.
-
1 - Mulher de 45 anos namorando homens de até 10 anos mais novos:
São desinibidos, prontos para o riso, para passeios diferentes, práticas sexuais com mais intensidade, aceitam as mais diversas brincadeiras sexuais e valoriza sua parceira mais velha pela sua inteligência, maturidade afetiva e sexual. Esse relato desagradou a algumas presentes que não se sentem confortáveis com as observações sociais, comentários de que estão pagando o homem mais jovem e outros preconceitos que se cria em cima daquilo que é novo e audacioso.
2 - Homem bonzinho enjoa:
Admitem que reclamam dos homens mas reconhecem que quando eles fazem o que elas querem passam a perder o interesse. Uma vez que desejam o risco, a incerteza e a firmeza do homem em tomar decisão e a conduzi-las nas aventuras que a vida oferece.
Falavam que:
- O homem deve ser carinhoso, mas sua pegada tem que ser forte.
- Saber ouvir, mas conseguir interromper a fala da mulher para que elas não se percam em tantos assuntos simultâneos.
- Ter opinião formada sobre algum tema e saber explorar o corpo da mulher sem pedir muita permissão, intuir o que ela gosta.
Nesse momento nao me contive e perguntei a elas se esses homens que elas desejam existem em carne e osso ou são quimeras, devaneios de mulher insatisfeita. Imediatamente uma falou" ah! o homem tem que ser perfeito". Pronto, acabou o debate. O riso foi geral, os olhares reprovadores; e eu perguntei: Você está sozinha? ela respondeu afirmativamente. Entendo - interpelei. E fomos conversar sobre outros assuntos.
3 - Mulher madura gosta de sexo mais de uma vez por semana:
Desde que o mesmo seja satisfatório, com fantasias preliminares e romantismo... Outra quimera?
Colocamos tanta complexidade em algo simples como fazer amor. Os encontros e desencontros sexuais femininos tendem a dificultar quando a ilusão ganha espaço da realidade, o possível perde terreno para as fantasias não concretizáveis.
Fantasia é algo importante não tenho dúvidas, mas elas precisam ser possíveis dentro da realidade do parceiro, das condições ambientais e financeiras do casal. Mas, nada substitui um bom beijo, mordidinhas na nuca e lóbulos de orelha, olhar cúmplice e desejoso. Depois, é pele, muita pele sem medidas e receitas. Ah! Estava esquecendo... coragem. Para amar a mulher condição básica. Soltar-se em seus braços, dar a mão para suas fantasias e mergulhar no desejo de seus olhos... só para os corajosos!.
Feliz Dias dos Pais
Comments