"Tenho 19 anos e perdi a virgindade neste ano, pois sempre fui reservada. Agora estou namorando e o meu namorado sempre faz as preliminares, me excita, e eu sinto muito prazer, tenho muita lubrificação mas nunca chego ao orgasmo."
-
A falta de orgasmo ou anorgasmia acomete muitas mulheres por diversos motivos. Ela pode ser primária, quando nunca teve orgasmo na vida ou secundária quando deixou de ter ou não tem em situações especificas. Vamos listar algumas causas mais comuns:
1- Repressão moral ou religiosa: sentimentos de culpa moral, sensação que está enganando os pais ou pecando perante Deus tende a não deixar a mulher confortável e solta no ato amoroso. Muitas choram, ficam dias arrependendo-se e se sentindo sujas e/ou pecadoras. Necessário repensar o comportamento sexual, conversar com mentores espirituais, às vezes, dependendo do drama ou trauma, psicoterapia se faz necessário.
2 - Anatomia do clitóris - há mulheres que o clitóris não consegue ser estimulado adequadamente pelo pênis na hora da penetração. Nesse caso a estimulação digital simultânea à penetração se faz necessário para a obtenção do orgasmo, ou senti-lo pelo sexo oral antes do ato sexual. Cabe ao casal descobrir o que é melhor.
3 - Hormônios - Problemas hormonais e/ou doenças vaginais podem impedir ou dificultar a percepção orgásmica. Deve-se consultar o ginecologista expondo o problema de forma bem clara.
4 - Falta de estimulação adequada - A mulher precisa conhecer seu corpo, em que lugar é prazeroso de ser tocado para que ensine o parceiro o caminho do prazer. Conversar abertamente com seu parceiro uma vez que há homens que reproduzem suas carícias achando que todas as mulheres são iguais. É comum o homem ficar muito tempo no sexo oral acreditando que a mulher está gostando quando na verdade ela já está em tédio.
5 - Imaturidade emocional - é comum mulheres imaturas que fazem sexo pelo critério idade ou por pressão do parceiro não estarem prontas (soltas, com desejo). Deve-se esperar o seu tempo ou buscar ajuda psicológica.
6 - Inabilidade do parceiro - há homens portadores de ejaculação precoce que dificulta ou impede o orgasmo com penetração. Geralmente são homens ansiosos que não fazem as preliminares de forma adequada, tendo como alvo a penetração e seu orgasmo.
Há homens que não são carinhosos, que não estimulam o corpo todo da mulher, que não as fazem sentirem-se desejadas dificultando a excitação adequada para o orgasmo. Poucas mulheres relatam o tamanho do pênis para mais ou para menos como fator dificultador de seu orgasmo. Caso exista uma incompatibilidade no casal é importante buscar ajuda de um sexólogo ou terapeuta de casal para sanar o mais rápido possível. Uma disfunção sexual pode levar a destruição do casamento.
Em tempo: Importante lembrar que o orgasmo não é um padrão. Cada mulher tem sua forma de expressão. Algumas fazem barulho outras são silenciosas. Não tenhamos as atrizes pornográficas ou as conversas de salão como modelos a serem seguidos.
Há mulheres, pouco comum, que não tem orgasmo e especialistas da medicina e da sexologia não conseguem entender os motivos e conduzir melhoras. Mas isso não é motivo para o sexo não ser prazeroso, quente e integrador do casal.
A busca pelo orgasmo simultâneo pode atrapalhar o orgasmo individual. A mulher pode ter mais de um, logo não é necessário ficar esperando pelo parceiro e assim atrapalhar seu prazer. "Gozar junto" é acaso ou treino.
Nem sempre o casal tem orgasmo, mas isso não incapacita ao prazer, a intimidade e ao fortalecimento do amor. O orgasmo é um detalhe no delicioso no Encontro a dois.
Comentarios