É POSSÍVEL UM HOMEM NÃO SE MASTURBAR? (OBS: SEM TER RELAÇÃO SEXUAL). FALE DOS BENEFÍCIOS, MALEFÍCIOS DA MASTURBAÇÃO, OU FALANDO COMO SE ORIGINA?, O QUE É?
-
A masturbação ou auto-erotismo é a caricia nos genitais com o objetivo de ter prazer e orgasmo. Para os homens é uma prática comum e frequente principalmente quando não tem uma parceira(o) sexual. Há homens que, mesmo com parceiras e sexo assíduos, gostam de se tocar e ter seu próprio orgasmo. Segundo relatos isso acontece com a prática da fantasia imaginativa, filmes pornôs e por não precisar demorar com preliminares quando estão com alguém. Outros o fazem para relaxar, dormir, passar tempo. Nas mulheres também ocorre, mas com uma frequência menor. Acredita-se que a repressão sexual iniba sua expressão além do condicionamento social de sexo com amor. Quando praticam as carícias no genital e seios são suficientes para atingir o clímax, sem necessitar de penetrações vaginais.
O auto-erotismo auxilia a mulher a conhecer seu corpo, descobrir áreas sensíveis e prazerosas não trazendo nenhum problema de saúde ou físico. As adolescentes têm a fantasia de que a prática masturbatória irá engordar ou dar informações às pessoas sobre sua pratica erótica. Isso são mitos e não verdades.
O único malefício que percebo existir é quando o homem, desde a sua adolescência, busca o orgasmo de forma rápida podendo desenvolver a ejaculação precoce na vida adulta.
A compulsão masturbatória - quando a pessoa masturba-se com alta frequência - é um sintoma de que algo não esta bem. Há casos de homens e mulheres machucarem seus genitais por causa dessa intensidade e frequência.
Recebo queixas no consultório de mulheres de que seus maridos vêem filmes pornográficos masturbando-se, deixando-as solitárias e necessitadas de amor e sexo. Causando transtornos conjugais. Quando isso acontece, sugiro buscarem terapia de casal para trabalhar possíveis desencontros amorosos e sexuais.
Perguntam-me porque os homens têm mais necessidade sexual que as mulheres. Primeiro não sabemos por pesquisas recentes se essa premissa é verdadeira. Depois, o homem em sua construção sócio-histórica sempre foi estimulado à prática sexual como prova de sua masculinidade. Além do que a testosterona, hormônio masculino, aumenta o desejo e a prática sexual. Biologia aliada ao social traz essa expressão mais aberta do sexo. Para certos homens o sexo é separado do amor, carinho. Ele existe para dar prazer.
Fazer amor com a pessoa que mais amo. Essa frase diz tudo sobre a masturbação.
Comments