Os homens não conseguem entender porque que as mulheres que obtém orgasmo na relação sexual em um dia não ficam motivadas para ter outra relação no dia seguinte. Na cabeça masculina se é bom deveria querer coisas boas mais vezes. Mas a lógica feminina é outra. Segundo as participantes, ao terem orgasmo, no dia seguinte não precisam ter de novo porque ainda estão satisfeitas, sentem-se amadas e nutridas pelo encontro anterior e novas coisas apresentam como prioridade após tanto prazer. Ficam dispostas a se cuidarem, a saírem para passear, fazer ginástica ou faxinar a casa sorrindo e cantando. Eles coçam a cabeça ainda sem entender. É claro, que esse comportamento não é hegemônico. Há mulheres que gostam e querem sexo todos os dias, que gostam de serem buscadas e buscam o prazer e o encontro. Importante lembrar que há mulheres que não gostam de admitir e até mesmo falar que gostam de sexo, como se fosse algo pouco digno uma esposa e mãe ter tesão. Uma pena esse pensar, mas ainda existe!
As mulheres questionaram por que os homens que gostam tanto de sexo, na cama não assumem atitude de comando nas posições, nas fantasias deixando para elas as decisões. Elas relataram que gostam que o homem, aja carinhosamente, mas com autoridade de quem sabe o que quer, induza às ações sexuais. Os homens logo defendem-se dizendo que eles gostam de estar no comando mas que para não perderem a possibilidade sexual, ficam receosos de quebrar o clima com sugestões pouco comuns, que houveram situações de críticas, gozações e aborrecimento quando eles ousam e isso tem tirado a espontaneidade. "Fazemos qualquer coisa para ter sexo, então tento fazer as vontades para não perder oportunidade "diz um deles. Imediatamente uma grita no grupo: "Deixem de serem bobos! a gente reclama para ver se vocês são perseverantes". Como a falta de comunicação atrapalha as possibilidades de felicidade! Qual o problema do casal que tem tanta intimidade e cumplicidade e não diz o que gosta no sexo? Como se o sexo não pertencesse ao casal, só aos solteiros. Ou é a antiga máxima "Com a esposa fazemos amor, sacanagem é com a outra?"
Elas questionaram por que o interesse no sexo anal e que tinham receio de ceder e dessa forma eles quererem sempre. Alguns, em meio a risos, disseram que se deixar tem os dois tipos todos às vezes. Outros asseguraram que eventualmente como forma de fazer diferente seria suficiente. Admitiram que os homens gostam dessa modalidade por ter uma pressão maior no pênis e mais prazer, outros apenas por ser diferente, há os que consideram que o fato de conseguir convencer a esposa a fazer o que eles querem já é um "grande barato" e poucos admitiram que a sensação de domínio, de selvageria é a motivação básica.
Dentre tantas belezas do encontro, foi motivador ver o quanto que os casais crescem, compartilham carinhos esquecidos, gentilezas há muito não expressas e percebemos o pesar de não disporem de iniciativas para o diálogo, para o carinho, para um repensar em prol da melhora relacional. Necessário pagar para se encontrar. Característica de uma sociedade da superficialidade, do imediatismo e da troca sem valorizar a essência das coisas. Mas isso é outro assunto!
Comments