Sou uma mulher de 40 anos que tem um namorado de 30 anos. Tenho medo da diferença de idade atrapalhar nosso lindo e apimentado romance.
As diferenças etárias têm sido uma constante entre homens e mulheres e bem aceita e até estimulada quando ele é o mais velho. Na modernidade, os descasamentos frequentes, a inclusão da mulher no mercado de trabalho, os altos níveis e índices de escolarizações propiciaram o aparecimento de mulheres que podem fazer escolhas diferentes, assim como homens que cansados das mulheres novas que cobram casamentos e filhos. Esses tipos de relacionamentos estão se tornando comuns.
Como o aumento da frequência é algo novo, não dá para o par querer comportamentos e sonhos iguais aos parceiros mais tradicionais. Nossa leitora de 40 e ele com 30 anos tem que viver o presente como ele se apresenta. Usufruir as belezas da relação, a força da juventude de seu amado, seu vigor, sua beleza sem pensar como será no futuro. Ele, pelo que parece, está adorando essa mulher experiente, independente que se entrega ao encontro de maneira total, sem os jogos da imaturidade juvenil. E assim viverão até que a Vida os separe ou para ser mais romântico "eterno enquanto dure".
Poderão viver sim para sempre, se adequarem suas realidades, seus planos e sonhos ao que os corpos e as almas permitem e almejam. Conheço muitos casais com diferenças etárias que são bem felizes, inclusive casais que a mulher ganha mais dinheiro que o homem, deixando os afazeres domésticos tradicionalmente delegados às mulheres a este homem, e são felizes dessa forma. É claro que as pressões sociais existem, a maledicências de golpe do baú, falas prontas para estragar aquilo que invejamos. A felicidade alheia nos causa muita inveja.
Quanto ao sexo, a mulher com uma vida sexual ativa e prazerosa pode ter no envelhecimento a manutenção de seu prazer e performance. Reposições hormonais, dietas e exercícios físicos a mantém em pleno vigor. O envelhecimento do corpo será acompanhado pelo seu parceiro e adequando a realidade, e se for importante, nada que a cosmética ou cirurgias plásticas não resolvam. Em tempo, é bom lembrar que se o homem se interessa por uma mulher mais velha ele não está focado na ausência de estrias, rugas ou gorduras, pois se estivesse buscando uma deusa olímpica iria atrás das novinhas e não o foi. A própria mulher trás o preconceito da idade, ela por focar demais na beleza física como forma de atração de seu homem fica insegura quando começam a aparecer os sinais da vida. A prática sexual frequente, solta, intensa com abertura para criatividades mantém o fulgor. O companheirismo agradável, com humor e muita conversa é essencial para a libido ser forte por mais tempo.
Commenti